terça-feira, 18 de dezembro de 2018

A Comida que o Maicon Mais Gostava


Mais que teoria, a gente lembra das coisas que aconteceram na escola. No Ana Neri, por exemplo, tinha uma professora de Português que nos ensinava a rezar.

Nas aulas de Educação Física, quando eu saía em disparada para o pátio, na troca de turno, a mestra me puxava e falava que primeiro vinha a educação, só depois a parte física.

Também tinha uma outra que dizia assim. "Vocês tem que passar desodorante. Se vocês não tem dinheiro, que passem talco no sovaco. Não quero aluno fedido na aula!".

Eu me lembro disso tudo vivamente. Porém, a recordação que volta e meia me surge é do Maicon.

Pois teve uma professora da quinta série que resolveu perguntar, no início do ano letivo, o prato preferido de cada aluno. Citavam galeto, massa, churrasco, batata frita... E o tal Maicon, que era um gordinho atarracado, me saiu com essa.

- Meu prato preferido é carne de feijão e uma salada bem geladinha.

E todos riram dele. Prontamente, seu apelido virou Carne de Feijão.

Daí, você vê. A cabeça da gente é impressionante. Eu não lembro a composição da fórmula de báskara, mas até hoje sei a comida que o Maicon mais gostava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário