terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Top 10 Músicas de Pais e Filhos


Algumas são explícitas relações entre pais e filhos. Outras, não.


Lady Laura (Roberto e Erasmo Carlos) - Roberto Carlos

"Quando eu era criança podia chorar nos seus braços / E ouvir tanta coisa bonita na minha aflição/ Nos momentos alegres/ Sentado ao seu lado, sorria/ E nas horas difíceis podia apertar sua mão"

Naquela Mesa (Sérgio Bittencourt) - Nelson Gonçalves

"Naquela mesa tá faltando ele / E a saudade dele tá doendo em mim"

Poema (Cazuza e Frejat) - Ney Matogrosso

"Porque o passado me traz uma lembrança / Do tempo que eu era criança/ E o medo era motivo de choro/ Desculpa pra um abraço ou um consolo"

Minha História (Lucio Dalla e Paola Pallottino, versão Chico Buarque) - Chico Buarque

"E por não se lembrar de acalantos/ A pobre mulher me ninava cantando cantigas de cabaré"

Ovelha Negra - Rita Lee

"Foi quando meu pai me disse / Filha, você é a ovelha negra da família"

Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira) - Almir Sater

"Penso que cumprir a vida seja simplesmente / Compreender a marcha e ir tocando em frente"

Sol de Maria - Gilberto Gil

"Que o mundo seja bom / Que o mundo seja bom pra nós / Seus pais, seus tios, seus primos, avós e bisavós / Que o mundo seja o que deseja a sua geração / Todos que estão aqui e mais todos os que virão"

Avôhai - Zé Ramalho

"Um velho cruza a soleira de botas longas, de barbas longas / De ouro o brilho do seu colar / Na laje fria onde quarava / Sua camisa e seu alforje de caçador/ Oh meu velho e invisível, Avôhai!"

Espelho (João Nogueira e Paulo César Pinheiro) - João Nogueira

"Num dia de tristeza me faltou o velho / E falta lhe confesso que ainda hoje faz / E me abracei na bola e pensei ser um dia / Um craque da pelota ao me tornar rapaz / Um dia chutei mal e machuquei o dedo / E sem ter mais o velho pra tirar o medo / Foi mais uma vontade que ficou pra trás"

De Janeiro a Janeiro (Roberta Campos) - Roberta Campos e Nando Reis

"Mas, talvez, você não entenda / Essa coisa de fazer o mundo acreditar / Que meu amor, não será passageiro / Te amarei de janeiro a janeiro / Até o mundo acabar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário