segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Antes da Acareação


Escrevo sem motivo
Escrevo o que devia ter esquecido
Escrevo sobre os dias chuvosos que passei contigo
(E nessa cidade chove pra caramba)
Recordo todos
Os arredios
Os tediosos
Os promissores
Os que não tínhamos nada
Nem paisagem
Nem quadros na parede
Foram os melhores

Meu melhor amigo ficou surpreso
Afirmou que minha memória é péssima
Por não haver explicação sensata
Concluiu que era amor
Ou outro fenômeno que deixa os homens abobalhados

Se tivéssemos a tecnologia
Teríamos registrado
E perdido
Um bocado daqueles dias

Eles se foram

O fato é que
Não tenho como provar
(poemas tolos não valem nada)

Mas mesmo assim
Quando disse ao oficial que fui feliz
Ele me olhou com uma cara estranha
E seguiu escrevendo a nossa história

--------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário