quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Você acreditou em 2014?

Fiz um resumo descontraído desse 2014 para o site Mínimo Múltiplo. Ano agitado, com eleições, Copa do Mundo, Petrobrás, avião que sumiu do mapa, novas e velhas guerras mundo afora, a volta do Ebola, a conciliação EUA e Cuba, bobagens na internet, mortos de renome...


Alguns trechos:

"Entretanto, tudo que a Copa do Mundo traria consigo, o tal “legado”, ainda não aconteceu. Continuamos tropeçando e desviando dos canteiros de obras inacabadas (não esqueçamos o viaduto que desabou em Belo Horizonte, matando duas pessoas e ferindo dezenas, em julho), que estão no meio do caminho e seguirão para além desse fatídico ano. Talvez sejam concluídas em 2015, mas não criemos mais expectativas. As eleições foram bem claras nesse sentido. A presidencial, mais acirrada desde 1989, inclusive, acabou com muitas amizades nas terras sem lei do Facebook e Twitter. Mas nada mudou. Dilma Rousseff manteve-se onde está. O PMDB continua com a maior representatividade na Câmara. E o termo “governabilidade” ainda será muito ouvido por aí". 

"E, veja só, Cuba e os Estados Unidos se reconciliaram. Obama anunciou, e Raul Castro confirmou, o restabelecimento das relações diplomáticas, cortadas em janeiro de 1961. Agora, só falta saber quem perdeu (ou ganhou, depende do ponto de vista): o “imperialismo” ou o “comunismo”?"

O texto completo: http://minimomultiplo.com/index.php?page=252